Implantes



São cilindros metálicos (titânio), instalados nos ossos abaixo da gengiva com a  finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Em cima do implante poderão ser fixados  diferentes tipos de próteses dentárias: de um único dente ou vários. O pino de titânio adere firmemente ao osso tornando-se parte integrante do osso.




Problemas causados pela falta de um ou mais dentes acontecem com muitas pessoas, e a melhor saida é fazer um implante dentário. As pessoas que optam por fazê-lo buscam saúde que vão além da estética, elas querem ter autoestima. Outras optam por substituir a dentadura ou prótese removível.ara quem usa pontes móveis parciais, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa.  A pessoa que coloca um implante pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais, fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes.




Após o planejamento do tipo de trabalho a ser feito vem à parte da cirurgia, onde os implantes são colocados. No caso de implantes com carga imediata, dentes provisórios são colocados no mesmo dia da cirurgia. Nos casos tradicionais, o paciente deve aguardar alguns meses para colocação dos dentes definitivos.












Share: